Olha o estilo boho me influenciandode novo, haha! Apesar de não ser 100% fã, alguns elementos dessa vibe – que mistura referências étnicas, hippies e boêmias –me agradam bastante! Fiz algumas adaptações para trazer pra minha realidade pessoal e o resultado do look foi este:
O primeiro item escolhido foi o chapéu de feltro e abas grandes (chamado de floppy hat) por ter essa pegada folk. A verdade é que o Inverno 2016 ruma para o fim e eu quase nem usei este tipo de acessório, cujo material tem tudo a ver com o clima frio. Maaaas, antes tarde do que mais tarde, haha. O tom marrom-café fica discreto diante da cor do meu cabelo – e esta é uma boa dica para quem quer comprar um chapéu e não se sentir um ET pelas ruas do Brasil.
Outra característica associada à essa moda “paz e amor” (que segue em alta mundo afora) são as franjas – e elas se fizeram presentes através da echarpe. Percebi que, ao contrário dos chapéus, os lenços/pashiminas tiveram grande participação nos meus looks nos últimos tempos. Já a estampa de onça imprimiu meu toque pessoal, garantindo mais personalidade.
Preferi uma roupa neutra pra ser a base da produção. Então, optei pelo vestido de lãzinha e manga longa, cuja tonalidade é verde escuro, mas nas fotos ficou “amarronzado”, rsrs! Eu adoro esta peça porque deixa o visual feminino e sai da mesmice da estação (tanto que fiz um post sobre o assunto com muuuuitas inspirações). Porém, como o comprimento é meio maria-mijona,necessariamente tenho que colocar um cinto, fazendo o efeito blusê para encurtá-lo. Gosto de posicionar no quadril, a fim de aumentar a região e equilibrar minhas proporções.
A novidade ficou por conta da nova bota over the knee de couro, que agregou uma textura extra e conferiu uma pitada de sensualidade por ser bem justa na perna. Se o salto fosse fino seria ainda mais sexy; entretanto, o quadrado é sinônimo de conforto e também diferente das outras botas pretas que já tenho. O melhor foi que encontrei essa belezura – da marca Guess – com 50% de desconto na liquidação da loja Burlington Coat Factory! Vocês não imaginam o tamanho da alegria da pessoa aqui; afinal, pechinchas me fazem feliz, hehe.
O bacana é que posso dobrar o cano – detalhe que torna o calçado muito mais versátil. Observem como fica abaixo do joelho:
E no meio da canela:
O vestido verde teve sua estreia no blog em dezembro passado, quando montei um look para ir à confraternização da empresa onde o marido trabalha. Pena que o casaco comprido acabou encobrindo-o:
O que vocês acharam dessa proposta? Eu curti bastante! Meu conselho pra não parecer fantasia dos anos 70: misture peças que não têm nada a ver com ele – incluindo cores, materiais e estampas. Este é um caminho interessante para conseguir um visual mais urbano e chique! #dicadacamilavaz