Quantcast
Channel: Vaz com Estilo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 302

Look: amor por t-shirts

$
0
0
Demorou, mas parece que finalmente peguei gosto em incorporar as famosas t-shirts nos meus looks! Digo que demorou porque depois do curso de Consultoria de Imagem & Estilo eu evitei comprar blusinhas de malha – a busca era sempre por tecidos mais nobres. Porém, as camisetas estão bombando absurdamente nas lojas que ficou impossível resistir. 

Pois semana passada eu e o maridão fomos jantar em um novo restaurante que abriu na cidade onde moro e aproveitei para colocar pra jogo uma t-shirt fofa que nunca tinha aparecido no blog! Como a ideia era um visual “casual arrumadinho”, ela foi uma boa pedida. A estampa de flamingos imprimiu uma dose de bom humor e evidenciou meu lado moleca. 

Em contrapartida, não queria nem de longe remeter aos looks com camiseta durante a minha infância/adolescência. Aí, apostei numa saia que é feminina e adulta: a midi! Ela estava parada há um tempão no meu armário porque sinto que é “chique” para o meu estilo de vida, então me falta ocasião para usá-la. A modelagem é bem ampla (tipo princesa), o tecido tem uma textura especial e os bolsos são um charme à parte. Felizmente, com a combinação da tee, o resultado ficou harmonioso!

Nos pés, escolhi a sandália de cobra para render um mix sutil de estampas. Adoro este modelo mais fechado, com tiras grossas, pois traz peso ao visual e garante um contraste interessante quando coordenado à delicadeza da saia midi (não tô nem aí que pareço achatada). Lembro que paguei caro nesta sandália (há cinco anos!), mas valeu cada centavo por conta da sua versatilidade – a cobra é tão “neutra” quanto a onça e consigo encaixá-la em qualquer proposta. O bacana é que ela tem personalidade própria e foge do óbvio quando se fala em calçados curingas.

De acessório, optei apenas por brincos e um mix de pulseiras meio rocker. O sorrisão é um agradecimento a São Pedro por me proporcionar um verão maravilhoso, com temperaturas perto dos 30 graus, muito sol e céu azul.

A última aparição da saia midi foi em julho de 2015 em uma produção com a camisa de tigre e open boot preta:

Curti bastante este look, mas preciso contar pra vocês que diante desta minha fase de transição de estilo (revejam aqui o desabafo) hoje perco mais tempo do que o costume para me arrumar. Estou tendo que redescobrir meu acervo, provando não sei quantas combinações até chegar num resultado que represente a atual Camila Vaz. Tem que ter informação de moda, mas também precisa ser calmo em determinados aspectos, principalmente em termos de cores. Nem básico demais, nem espalhafatoso demais (diante dos “meus” padrões). O desafio está em encontrar este equilíbrio para que minha vestimenta comunique, de fato, quem eu sou: de dentro pra fora!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 302