Quantcast
Channel: Vaz com Estilo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 302

Look: nem inverno, nem verão

$
0
0
Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que finalmente o verão começa a dar as caras aqui na região onde moro, o que significa que não preciso mais caprichar na quantidade de camadas na hora de me vestir. Também não está quente o suficiente para sair de top cropped e shortinho, mas já é possível dar preferência a tecidos mais leves e frescos. Por isso que o look de hoje representa meu adeus temporário ao frio e minhas boas-vindas ao calor! 

O primeiro item escolhido foi a calça branca destroyed porque realmente queria fugir do jeans tradicional e as opções continuam limitadas. 

Recapitulando: em 2016 percebi que meu estilo estava diferente, que eu tinha amadurecido e minhas preferências não eram as mesmas de antes. Porém, foi o ano em que minha vida deu uma reviravolta: consegui um emprego (que me obriga a usar uniforme diariamente, deixando de lado todo o meu acervo) e com a correria do trabalho acabei perdendo peso. Resultado: até hoje eu não me identifico com boa parte das peças que tenho e o que ainda gosto está grande. Não compensa mandar ajustar, pois as costureiras cobram caro e roupa aqui nos EUA é artigo barato...

Tanto que foi um parto decidir com o que combinar a calça, afinal, as blusas de calor estão largonas e aquele sentimento de frustração com o guarda-roupa voltou com tudo agora que a estação mudou. Por sorte, lembrei de uma regata com estampa miudinha que tinha comprado para levar na viagem ao Brasil no início do ano e que caiu como uma luva neste contexto. O decote “V” favorece meu formato de corpo e o bom é que poliéster não amassa, kkkkk. 

Seguindo a vibe despojada (esta sim é totalmente a minha cara), apostei numa peça que ajudou a transformar a produção: a nova jaqueta jeans de lavagem clara! Imaginem como o visual ficaria bobo sem ela e o fato é que o vento gelado pedia uma proteção aos braços, rs. Encontrei-a perdida nas araras de promoção da Forever 21 por um preço inacreditável: míseros US$ 8! Foi amor à primeira vista, ainda mais quando vi o detalhe especial da frase nas costas: J’Adore Le Rock ‘N’ Roll! Muito cool, haha! Aí, adotei o truque de dobrar a manga só para deixar o look mais estilosinho.

Nos pés, desenterrei o oxford flatform que não usava há meses por falta de oportunidade. Legal que este tipo de calçado é garantia de conforto e, de quebra, o tom metalizado agregou uma informação de moda extra.

De acessório, optei por brincos dourados, anel de caveira, óculos aviador e bolsa caramelo. Nada muito exagerado, pois realmente estou preferindo propostas menos carregadas.
 

A calça branca destroyed (que eu mesma que fiz os rasgos!) viajou comigo para Itatiba em fevereiro, quando combinei com a regata amarela de cetim, espadrille estampada e bolsa preta:

No final das contas, reconheço que – independente da mudança de estilo e do meu emagrecimento – sou o tipo de pessoa que enjoa fácil das próprias roupas. É difícil uma peça me agradar por muuuuito tempo, pois gosto mesmo é de novidades. Mas isso não quer dizer que eu compro tudo o que vejo pela frente: aliás, em 2017, estou focada mais em bolsas do que em roupas (vide este post) e tenho até evitado entrar em lojas para não gastar desnecessariamente. Minha filosofia do momento é: o que os olhos não veem o bolso não sente! 🙈

Viewing all articles
Browse latest Browse all 302