Toda vez que eu uso e decido fotografar um look basicão pro blog bate aquela dúvida: será que as leitoras gostariam de ver algo tão simples assim? Devo ou não publicar? 🤔 Mas daí lembro que eu curto ver este tipo de post em outros blogs, pois dá a sensação de vida real mesmo, afinal, ninguém anda montada sete dias na semana (quer dizer: acho que não, né?!). E eu, ainda por cima, tenho uma rotina zero glamour aqui nos EUA, então não tem sentido mostrar algo que não é verdadeiro. Meu estilo é despojado mesmo, meus programas são bem informais e não há motivos para produções suuuuuper elaboradas. Claro que dependendo da ocasião vale investir no salto alto, carregar na maquiagem e tals, porém estes momentos são esporádicos. Na maioria dos dias eu sou relax de fato, haha!
Enfim, fiz toda essa introdução para justificar o look abaixo, usado para passear com o marido pela região onde a gente mora. Agora que o verão chegou, todo mundo aproveita para sair mais de casa e curtir a natureza. Como conforto era a palavra de ordem, comecei logo por uma das últimas aquisições: um jeans skinny com rasgos no joelho e discretas pinceladas de tinta espalhadas por toda a perna! Achei este detalhe charmoso e por isso comprei, pensando que é diferente do que tenho no closet.
Escolhi esta peça de caso pensado, pois eu queria colocar meu tênis Stan Smith da Adidas e ele funciona melhor com calças justas – tanto que dobrei a barra só para evidenciá-lo. Impressionante como ele deixa tudo mais cool e moderno num passe de mágica (e isso sem detonar os pés 🙌🏼). Se vocês ainda não entraram na onda do tênis branco porque não sabem como combiná-lo, revejam muitas dicas neste link!
Aí, como estava calor no dia, apostei na regata de alcinha azul marinho e, por cima, acrescentei a camisa xadrez vermelha no intuito de reforçar essa pegada jovem e descontraída do visual (alô, festa junina!) . Reparem que não é porque a camisa tem botões que eu devo usá-la sempre fechada e certinha; ao contrário, é mais estiloso quando ela assume função de jaquetinha, já que o truque da sobreposição incrementa até o look mais bobo (imaginem como ficaria sem graça sem ela)! Além disso, dá ilusão de magreza, pois cria uma linha vertical no tronco que ajuda a alongar. E, se a temperatura subir, é só amarrar na cintura e pronto!
De acessório, recorri a dois itens que estavam esquecidos no armário: os óculos de sol com armação azul e o colar com pingente divertido de caveira (que também serviu para reforçar o alongamento da silhueta).
A primeira e única aparição da camisa xadrez no blog foi numa produção folk com a botinha de franjas e o shorts de couro fake preto:
Preciso me conscientizar que uma proposta básica também tem seu valor! Às vezes eu quero inventar tanto que canso a cabeça desnecessariamente! Um detalhe aqui e outro acolá já bastam para agregar aquela pitada de interessância sem exigir grandes esforços... Concordam?