Eu bem que tento variar, mas está difícil fugir do preto ultimamente, humpf! Na sexta-feira, por exemplo, não conseguia pensar em um look decente. Experimentei várias combinações e nenhuma me agradava. Imaginem: o marido com fome e eu, com criatividade zero, haha. Daí me joguei na combinação mais clássica ever: P&B.
A gente ia sair para jantar fora (a lombriga estava pedindo pizza) e queria vestir algo legal. Comecei definindo o casaco da noite, porque agora é assim: na maioria das vezes monto a produção a partir do casaco. Escolhi o modelo comprido, de tweed – tecido característico do inverno, eternizado por Coco Chanel e geralmente associado a peças caretas. Porém, tudo depende da modelagem: neste caso, o casaco é acinturado e tem o charme dos aviamentos. Optei por usá-lo todo fechado, inclusive na gola (que tem o mesmo problema da jaqueta aviador que mostrei na semana passada: quando aberta, sinto que aumenta o tamanho dos meus ombros).
Por baixo, fui com meu vestido preto de manga longa, que é um básico não tão básico: tem laço no punho, bolsos, um decote V que alonga o pescoço e um corte mais reto (tipo túnica). Como choveu, as temperaturas subiram um pouco e não estava um frio congelante, então não precisei caprichar na quantidade de camadas e apenas o vestido bastou.
Apostei na meia-calça preta e, nos pés, recorri à bota over the knee da mesma cor para proteger as pernocas; assim fiquei aquecida o suficiente e com a silhueta alongada. O modelo montaria é confortável e confere um ar despojado ao visual, ao passo que o couro rendeu um mix de texturas junto ao tweed.
Para acentuar a cor branca, desenterrei a clutch com estampa de código de barras, que é divertida e fashionista. Além disso, como gosto de mudar a cara das minhas roupas, coloquei por cima do casaco o cinto preto de tachinhas. Na realidade, o casaco tem passador e um cinto do próprio tecido, mas quis inserir um toque diferente. São pequenos detalhes que ajudam a incrementar o look!
Fiz uma maquiagem leve para disfarçar um pouco a cara de cansada! Sexta-feira é dia de faxina e eu estava moída, kkkkkk.
Usei o casaco – pela primeira e única vez – há exatamente um ano durante a confraternização da empresa onde o marido trabalha. Também estava no mood do P&B, porém a combinação envolveu uma calça de couro fake e scarpin de verniz. Reparem como é a gola e o cinto original:
Algumas leitoras sugeriram que eu faça as fotos do look dentro de casa mesmo quando não der para fotografar ao ar livre por causa da temporada de chuva aqui, mas vocês não têm ideia do trampo que dá. Não tem ângulo bom nem luz suficiente, o que deixa meu marido estressado, haha! Afinal, ele não é fotografo profissional (e sim engenheiro-mecânico) e o blog, apesar de dar um trabalhão, não é minha fonte de renda; então não consigo fazer grandes inve$timentos. A gente vai ser virando da melhor maneira com os recursos que temos... espero que vocês compreendam! =)