Se eu pudesse elencar uma peça como essencial no guarda-roupa feminino eu diria que é a camisa jeans (de manga longa)! O corte é tradicionalmente clássico, porém o tecido confere uma dose de despojamento, equilibrando o visual. Particularmente, acho até mais versátil e útil do que a versão branca, ainda muito associada ao ambiente corporativo. O jeans quebra essa cara de trabalho, informalizando o look.
Diante de tanto potencial, senti que precisava fazer um post sobre ela, reunindo muitas inspirações em um só lugar. Só que, ao invés de ilustrar com imagens de blogueiras ricas e famosas, desta vez quis mostrar como a peça se comporta na vida real através de fotos de mulheres comuns. Então, contei com o apoio das amigas do Instagram. Obrigada pela gentileza, meninas!
A Grasiele, por exemplo, apostou numa proposta que está super em alta: jeans com jeans. A dica é mesclar lavagens diferentes para que o resultado fique moderno. A cereja do bolo foi o scarpin laranja, que inseriu um toque de cor nos pés e quebrou a monotonia.
Democrática, a camisa cai bem em todos os biotipos. Quando estava grávida, a Janáia brincou com a sobreposição, deixando-a aberta sobre uma regata branca. Este truque criou uma faixa alongadora no tronco, contribuindo para verticalizar a silhueta arredondada da gestação.
Se você é do time que adora uma calça colorida, faça como a Flávia e coordene com a camisa jeans. Ela escolheu uma peça em tom de vermelho vivo e, nos pés, recorreu ao slip-on de cobra, a fim de agregar mais informação de moda.
Quem gosta de produções femininas com uma pitada fashionista vai curtir a proposta da Juliane– que combinou a camisa com a saia jeans de botões frontais (hit da temporada) e caprichou nos complementos: alpargata estampada, maxicolar e óculos espelhados.
A Karleyde também compôs um look com saia, mas optou pela versão listrada com modelagem sino (aquela que fica rente ao corpo e tem um leve babado na barra). Nos pés, a sandália plataforma pink – que é puro poder – acentuou a feminilidade.
A Alessandra adotou um visual mais romântico e meigo ao usar a camisa jeans com uma saia midi floral. O bacana é que estes elementos têm estilos completamente diferentes, então não ficou caricato. Já o sapato e a bolsa acompanharam os tons da estampa.
A Lya ousou e arrasou ao eleger a saia lápis de onça como protagonista e a camisa jeans como item secundário. Destaque para o nó nas pontas, que marcou a cintura e valorizou o shape curvilíneo. Para fechar com chave de ouro, arrematou com um scarpin azul bic.
A Danny também é fã de animal print e não teve dúvidas ao coordenar sua camisa com uma calça flare de oncinha. O bacana é que esta modelagem dá a sensação de uma silhueta mais longilínea – especialmente se for associada ao salto alto.
Já a Rachel preferiu colocar as pernocas de fora e fez uma mistura inusitada de jeans com chamois. Este mix de tecidos demonstra conhecimento fashion, ainda mais porque o shorts tem o tom camelo – uma das grandes tendências para o outono/inverno.
Sabe aquela “parte de baixo” que está encalhada no armário? Pois com camisa jeans não tem erro! Veja o exemplo da Mei, que montou uma produção pra lá de elegante com o shorts de padronagem floral estilizada e sapato de bico fino. As cores trouxeram feminilidade e maturidade ao visual.
Em dias quentes que terminam com noites fresquinhas, a camisa jeans vem a calhar. Uma boa alternativa é amarrá-la na cintura e, quando esfriar, usá-la aberta – como fez a Marisa–, a fim de proteger os braços do vento e, de quebra, incrementar o look.
Criativa, a Rosiane transformou a cara do seu macacão estampado com a sobreposição da camisa. O legal é que essa camada extra de roupa ajudou a enriquecer a produção, agregando interessância. Detalhe para o charme das pontas amarradas.
Claro que não poderia faltar minha participação no post, rs! Quando o frio chegar, abuse do colete de pelúcia – outro item que promete virar febre nesta temporada. Ele enfeita propostas basiconas, como esta com a camisa jeans, calça preta e botinha.
A Janaina optou por usar a camisa como segunda peça e adicionou um moletom por cima, deixando apenas a gola aparente e um pouco da barra. Os demais elementos reforçaram a pegada descolada e estilosa: mix de colares, bolsa de franjas e tênis de oncinha.
Vou trapacear e terminar o post com a blogueira americana Annabelle. Ela explorou o high-low ao combinar o glamour dos paetês com o jeans casual. Finalizou com um blazer branco de alfaiataria, a fim de imprimir sofisticação e compensar o comprimento curto do shorts.
Deu pra notar que a camisa funciona nas mais variadas ocasiões, né? No trabalho, no lazer, no verão, no inverno... Basta adaptar de acordo com o clima e estilo pessoal! Quem ainda não tem uma vale a pena investir e quem já possui pode colocá-la pra jogo hoje mesmo! =)
Crédito das imagens: ARQUIVO PESSOAL
Crédito das imagens: ARQUIVO PESSOAL