Quantcast
Channel: Vaz com Estilo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 302

A saia que ‘viralizou’

$
0
0
Semana passada comprei pelo site da H&M uma saia que era tudo o que eu esperava (afinal, sempre bate uma insegurança de errar o tamanho, ter um tecido ruim ou deixar a desejar no caimento)! Eu cheguei a vê-la pessoalmente na loja, porém não dei a menor atenção e depois que esgotou o arrependimento bateu. Por sorte, achei no site e com o incentivo da liquidação de verão (quase um terço do preço original) arrisquei a compra. Ainda bem, pois estou apaixonada – tanto que já fui estreando-a no domingo. Eis a produção que usei para almoçar com o marido:

A nova queridinha reúne três características que estão na moda, começando pela modelagem: cintura alta, com ar retrô e corte evasê, cuja principal particularidade é a fileira de botões frontais. Este modelo viralizou total no mercado depois que a it girl Alexa Chung (primeira da montagem abaixo) criou a versão em denim para a sua primeira coleção em parceria com a AG Jeans. Acho que foi a peça que mais ganhou cópias neste ano, especialmente das fast fashion. Ou seja, está facinho facinho de encontrar uma para chamar de sua.

Porém, ao invés do jeans, eu optei por outro tecido: camurça. De repente me dei conta que o material está em todo lugar e deve continuar bombando na próxima temporada. Comprei já pensando no outono/inverno, com a certeza de que vai render muitos looks. E a saia ainda tem a cor do momento: camelo. Clássico e elegante, este tom – que flutua entre o bege e o marrom, tendo o caramelo como o primo mais próximo – foi destaque nas passarelas internacionais e agora as marcas apostam forte na tendência. Entretanto, por não valorizar minha coloração pessoal, evito de colocar perto do rosto, dando preferência a elementos da cintura pra baixo.

Como a saia cobriu meu umbigo, aproveitei para combinar com o top cropped preto, pois assim só fica à mostra uma pequena faixa de pele. Acabo não usando-o com frequência porque este top pede uma peça de cintura alta para evitar o piriguetismo, mas eu não tenho muitas opções no closet. Então, logo que experimentei a saia pensei que ele seria uma boa pedida.

A sandália bronze, de tiras finas e delicadas, também não saía da sapateira há um tempão: por ser metalizada e com cara de festa, ela não costuma fazer parte dos meus looks. Porém, achei que viria a calhar nesta produção diante das cores neutras – um brilho sempre deixa tudo mais interessante, haha. 

O acessório de destaque foi o colar de correntes douradas finas (aqui conhecido por body chain), que fez sucesso até entre as atendentes do restaurante onde almoçamos. Este é outro item que não dá certo com qualquer coisa: preciso usar uma blusa justinha para que o caimento fique legal. E, como o top era preto, chamou ainda mais a atenção. Arrematei com anel e relógio, que inseriram pontos de cor “colorida” no visual. Ah, e teve também o batom Ruby Woo – o best-seller da MAC que finalmente veio fazer parte do meu acervo de makeup.

O top cropped teve sua estreia no blog em uma produção com saia midi estampada, garantindo um resultado moderno e sexy na medida:

Acho que me identifiquei com esta saia de botão porque ando na vibe dos anos 70 – e tô amando esse retorno da década à cena fashion. Alguém mais pretende adquirir a peça que virou desejo mundo afora?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 302