O meu vício por jeans não tem fim, haha! Recentemente adquiri uma peça que eu nunca fui fã por achar careta demais: a bermuda! Talvez por influência da década de 90 ela voltou com tudo – não que tivesse desaparecido por completo, mas neste verão notei uma presença forte nas lojas daqui. Então, como ando encanada com a celulite nas coxas, comecei a olhá-la com outros olhos e tive a certeza de que valia a pena investir quando encontrei um modelo destroyed – afinal, os rasgos são uma forma de quebrar a caretice e deixar qualquer visual mais descolado.
Arrisquei a compra pelo site da Forever 21, porém errei meu tamanho. Daí fui no shopping para devolver e, fuçando como quem não quer nada na loja Charlotte Russe, encontrei a protagonista do look de sábado nas araras de promoção por somente US$ 10 (menos da metade do preço da F21). Não dava pra resistir, hehe! Além do jeans detonado, curti a barra dobrada e o caimento (gosto quando sobra um pouco de tecido nas pernas).
Na parte de cima, escolhi a regata da Renner com estampa lúdica de prédios, colocando-a por dentro da bermuda para deixar o visual arrumadinho. Tenho que aproveitar o calor para usar blusas cavadas enquanto posso. Os americanos andam comentando que, como nosso verão está mais quente do que o normal, o inverno será igualmente rigoroso (já temo só de imaginar, kkkkk).
Para incrementar a produção, apostei no colete azul marinho de couro fake – que transita do frio para o calor com tranquilidade, ainda mais pela cor neutra, fácil de coordenar. O bom é que ele garantiu uma textura extra e, de quebra, contribuiu para alongar a silhueta. Este truque de incluir uma terceira peça no look só o faz crescer em interessância. #ficaadica
Nos pés, fui de sandália coral em croco com salto anabela. As tiras largas trouxeram peso ao visual e conversaram com o estilo dos demais elementos.
Finalizei com um colar comprido para reforçar a linha vertical no tronco, além dos óculos de sol e anel prateado.
Acho que as mulheres ainda não descobriram o poder do colete! Independente do modelo, ele acrescenta nobreza e um ponto de interesse no look. Eu gosto bastante desta pegada motorcyle por conferir modernidade e autenticidade. Versátil, ele funciona também por cima de vestidos – e foi assim que usei da última vez:
Apesar de simples, fiquei satisfeita quando me vi pronta no espelho. Inicialmente tinha pensando em outra combinação para a bermuda jeans, mas ao vesti-la achei esquisita (nada como provar!). Daí fui buscar inspiração no Pinterest e percebi que o colete faria muita diferença no resultado final. Da próxima vez, quero testar a bermuda com camisa, misturando uma peça despojada com outra clássica. Já imagino uma proposta easy chic!