Quantcast
Channel: Vaz com Estilo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 302

Pra inspirar: looks com lenços

$
0
0
Vamos a mais um post sugerido por uma seguidora do Instagram! Com a proximidade do início do outono no Brasil, o assunto da vez é como montar looks com lenços e afins, já que este tipo de acessório é capaz de dar um upgrade instantâneo no visual. Mas, primeiro, quero explicar a diferença entre os modelos:

Lenço: costuma ter o formato quadrado e é feito de tecidos finos como seda, algodão ou cetim. Versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça, no cós da calça (como cinto) e até amarrado na alça da bolsa.

Echarpe: faixa de tecido retangular, bem larga e comprida. Assim como o lenço, é indicada para dias com temperaturas amenas, pois também é produzida em materiais leves como algodão, voile ou chifon. O charme fica por conta do acabamento em franjinhas.

Pashmina:é a que mais causa confusão, pois não se trata de uma definição de peça e sim do fio usado (sub-pelo da barriga das cabras selvagens). Acabou virando sinônimo de echarpes largas, uma espécie de manta fina para cobrir os ombros. Funciona do verão ao inverno e até em ocasiões formais. 

Cachecol: normalmente é comprido, estreito e confere um efeito bem volumoso, já que costuma ser feito de lã ou tricô (o que garante um aspecto artesanal). Recomendado para dias realmente frios, a fim de proteger a região da garganta.

Agora, é hora de saber como incorporá-los na vida real:

Alternativa 1: aposte em uma produção all black, mesclando diferentes texturas (malha + couro + verniz) para trazer modernidade e interessância. A saia com meia-calça e scarpin conferem uma dose de feminilidade ao visual preto total.

Alternativa 2: se a proposta monocromática ficar sem graça pro seu gosto, acrescente uma echarpe de cor vibrante, pois ela irá acender e dar vida ao look neutro.

Alternativa 3: inverno combina com saia midi sim – basta cobrir as pernas com meia ou bota de cano alto. Já o cachecol e o lenço valorizam o pescoço e agregam informação de moda.

Alternativa 4: quer sair da mesmice? Vá de saia longa! Complemente com um suéter larguinho e finalize com uma echarpe. O resultado ficará arrumado, quentinho e confortável.

Alternativa 5: em dias fresquinhos, os vestidos são uma boa pedida. Ao incluir lenços e pashminas, você imprime um ar refinado ao visual. Outros acessórios (chapéu, óculos e bolsa) ajudam a incrementar a proposta basicona.

Alternativa 6: para quem tem medo de errar, a dica é abusar do jeans. Pode ser qualquer modelagem de calça (flare, boyfriend ou skinny) e, na parte de cima, adote tanto um blazer quanto um trench coat. Destaque para as várias amarrações, que dependem do material e tamanho de cada peça.

Alternativa 7: a jardineira é uma opção menos comum, mas tão despojada quanto a calça jeans. Para trazer maturidade, recorra ao salto alto, deixando o cachecol como a cereja do bolo.

Alternativa 8: coordene com calças coloridas, afinal, não é porque está frio que todo mundo tem que usar cores sóbrias. Uma echarpe estampada arrematará o look com chave de ouro.

Alternativa 9: uma produção em tons claros ou em ton-sur-ton fica chique e o acessório amarrado no pescoço reforça a sofisticação. Quanto mais camadas, mais “rico” é o resultado.

Alternativa 10: se quiser ousar, explore o mix de estampas, escolhendo peças da mesma cartela de cores para garantir harmonia. Em geral, listras, xadrez e floral são padronagens presentes no guarda-roupa feminino e que conversam entre si.

Alternativa 11: para ser ainda mais criativa e arrojada, misture estampas e texturas. Dá pra brincar com o cachecol e o sapato estampados e, nas roupas, combinar um colete de pelo com uma calça de couro (ou encerada).

Alternativa 12: vale dizer que ninguém precisa usar este tipo de acessório sempre do mesmo jeito. Olha que bacana a ideia de prendê-lo com um cinto (evidenciando a silhueta curvilínea) ou simplesmente posicioná-lo sobre os ombros. Elegância nada óbvia!

Depois de tantas inspirações, espero ter estimulado minhas leitoras a caprichar nos looks quando a temperatura baixar. Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Viewing all articles
Browse latest Browse all 302