Quantcast
Channel: Vaz com Estilo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 302

Look com camisa da José Paulino

$
0
0
Finalmente coloquei pra jogo a camisa em animal print que comprei durante meu passeio na Rua José Paulino, em São Paulo. Frequentei por muitos anos o Bom Retiro e uma das paradas obrigatórias era na loja Chaville (número 349), onde eu costumava comprar roupas para o trabalho. Sempre achei ótima a qualidade das peças, porém na visita que fiz em abril me assustei com os preços, que não estão mais tão baratos como eram no passado. Nesta camisa, por exemplo, paguei R$ 65 e lembro de ter visto calça flare por R$ 90 – o que eu acredito ser o mesmo valor cobrado por C&A, Renner e afins. Independente da loja, o importante pra mim é o caimento no corpo.

A camisa da vez tem um tecido que muito me agrada: viscose! É fácil de passar (a dona de casa aqui agradece!) e, por ser de fibra natural, permite que o ar circule e evita que a transpiração se torne um problema depois de algumas horas. Ela também tem bolsos na altura do busto – o que não é indicado para quem tem seios fartos –, porém a estampa de tigre ajudou a disfarçar este detalhe. Não, eu não resisto a uma padronagem de bicho!

Quis caprichar no look, porque o marido iria me levar para conhecer um bistrô que fica na cidade vizinha. Então, optei pela saia midi preta com textura para agregar mais interessância. A modelagem armada e com pregas deixou o visual feminino e fez um contraponto à camisa, que naturalmente é uma peça clássica. O comprimento midi também é moderno e adulto. Porém, o que eu mais amo são os bolsos da saia! <3

Na hora de definir o calçado, apostei na open boot preta para trazer um peso à produção e imprimir meu toque de personalidade – assim não ficou nem careta nem previsível. Engraçado que este modelo de botinha não faz sucesso no Brasil, mas eu sou apaixonada! A minha é da Forever 21 e megaconfortável (aliás, eu curto os sapatos da loja; pelo preço, eles até que duram bastante). Ah, e eu também não me importo com o efeito de silhueta achatada devido ao comprimento da saia e ao contraste da open boot com a minha pele. Quero mais é me sentir bem com o que estou vestindo! =)

A pitada de cor “colorida” ficou por conta dos acessórios: batom roxo da Maybelline e relógio da Fossil com a caixa verde-água. Complementei com brincões dourados e anel de caveira – o romantismo passa longe de mim, kkkkkk!

Esta saia midi, que foi uma pechincha na H&M, já rendeu muitos looks – tanto aqui nos EUA quanto no Brasil. Da última vez, combinei com uma regatinha mescla e scarpin de cobra para encontrar os amigos em Ribeirão Preto:

Como o animal print já entrou na categoria de clássicos da moda, o que vai deixá-lo diferente é o jeito que a gente usa. Uma boa dica é coordenar com elementos arrojados e/ou materiais interessantes. Eu gostei das propostas que a blogueira Deborah Zandonna (que achei por acaso na internet) montou com a camisa de tigre e por isso resolvi incluir no post:

Ideias de como usar determinada peça são sempre bem-vindas, né? Quem tiver sugestões ou precisar de uma luz com algum item específico pode mandar e-mail para camila.estilo@gmail.com. Estou à disposição para auxiliar minhas leitoras – e a dúvida de uma pode ser a mesma de outras também!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 302