Quantcast
Channel: Vaz com Estilo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 302

Look: um casaco complicado

$
0
0
Mais um post da série “desenterrando tesouros do passado”, estrelado pelo casaco tangerina que comprei em 2014 na liquidação de verão da Zara. Usei somente duas vezes porque, apesar de ser um elemento típico do outono/inverno, o tecido é piquet e a manga, 7/8. Acho que isso – aliado ao corte reto – dificultam as combinações. Já testei com vestidos, mas como eles são acinturados a sobreposição fica estranha, pois não acompanha a mesma modelagem.

Entretanto, como estou comprometida a usar peças que estão paradas no meu closet, me desafiei a montar um look com ele – até porque aqui, no auge do verão, às vezes o tempo fica maluco; então é a oportunidade perfeita para unir utilidade e desencalhe. No domingo, por exemplo, parecia que eu estava em São Paulo: chovia, depois saía o sol; daí voltava a chover e novamente o sol dava as caras. Então, só consegui fotografar no entardecer e, por isso, o casaco está mais amarelado nas fotos (detalhe para a participação especial do gato da vizinha!).

Por baixo, apostei numa regata marinho (sim, é azul e não preta). Adoro essa coordenação de cores e assim pude destacar ainda mais o casaco. Fiquei pensando que talvez este gosto por peças diferentonas me coloca numa sinuca de bico, pois parece que eu compro, compro, compro e nada dá certo com nada ou que nunca tenho aquilo que gostaria de vestir no momento. Ok, pode ser a TPM falando alto, kkkkkk!

A dificuldade mór era o que usar para cobrir as pernas. Correndo os olhos pelos cabides de calças, avistei uma estampa floral e foi a salvação. Por que não pensei nisso antes? Eu sei que ficou combinandinho, que não foi uma ideia original, mas pelo menos eu cheguei a um resultado que me agradou – um visual alegre que condiz com o verão através das cores e das flores. Esta calça também estava parada no armário porque ficou larga depois que emagreci; porém, nada que um cinto fino não resolvesse.

Optei por um scarpin nude para ficar discreto nos pés e, de quebra, alongar a silhueta. O bom é que com este tipo de sapato não tem erro, né?! O visual fica elegante sem esforço. 

Preferi acrescentar mais informação nos acessórios: apostei nos óculos de sol com armação azul para agregar interessância e no colar dourado com a placa Carpe Diem, expressão em latim que significa “aproveite o dia” (no sentido de apreciar o momento presente). E, com um gatinho do lado, não tem como não sorrir! 

A última vez que coloquei o casaco foi em dezembro, quando a produção envolveu uma camiseta listrada, calça jeans e scarpin branco:

Depois de sofrer (modo de dizer, é claro) para chegar a este look, percebo que está me faltando criatividade para enxergar o potencial do meu próprio acervo. Sinto que o trabalho como consultora de Imagem & Estilo funciona muito melhor no guarda-roupa alheio – no meu parece que me dá branco! Alguém sugere outras combinações com o casaco tangerina?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 302